Erros na Fixação dos Suportes para Painel Solar Evite Problemas Futuros

Painel Solar ,  Erros na Fixação dos Suportes

Hoje vamos ver um erro muito grave na fixação de suportes para prender módulos fotovoltaicos, esta dica é só para quem é assinante aqui do blog, bora estudar!

Erro muito comum nas instalações de módulos em telhados é a instalação dos ganchos que prendem os trilhos. Em visita a um aluno do curso de energia solar, podemos conferir que a furação da telha estava mal feita, conforme na figura acima podemos contemplar que a borracha de vedação não está cobrindo todo o furo, ficando visivelmente uma brecha que em dia de chuva intensa vai gerar uma goteira tenebrosa.

Isso é inadmissível para um profissional de qualidade. Certamente na primeira chuva o cliente irá entrar em contato reclamando dos pingos e goteiras que surgiram após a instalação do sistema fotovoltaico, ficando uma má impressão por parte do cliente, o ditado diz a primeira impressão é a que fica.

Assista o vídeo completo desta visita (Este vídeo não esta liberado para assistir no Youtube, somente aqui ou com o link)

✔ Faça o Curso de Energia Solar Completo ☀
Detalhes 👉 http://cursoeletricaecia.com.br/curso-de-energia-solar-fotovoltaica-2-2/ 
Duvidas Sobre os Cursos 👉 Zap 21-989590472

Como podemos resolver estes problemas

Quando um furo é mal feito de maneira tal que a borracha de vedação não consegue tapar o furo sob pressão do aperto do  parafuso, neste caso Literalmente a telha foi arrombada, só nos resta uma coisa, fazer um tratamento para salvar esta telha com o uso de alguns produtos.

Geralmente o profissional utiliza silicone gel para tapar o furo e vedar evitando assim o vazamento e gotejamento em dia de chuva, porém eu recomendo o uso de matérias mais resistente do que o próprio silicone, no caso recomendo o SikaFlex, que tem maior durabilidade , resistente ao calor e frio. O Sika faz um trabalho de impermeabilização bem mais eficiente e duradouro, pode ser aplicado em metal, concreto, cerâmica, alumínio, ferro, pedras naturais e outros

Outro material muito recomendado é o Tecryl , que pode ser aplicado não só em furos mais também  em rachaduras, telhas trincadas , emendas de telhas e Lajes. Por ser em liquido a aplicação pode ser feita com uma trincha ou rolo.

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Alex Lima

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Website: http://www.cursoeletricaecia.com.br

2 Comentários

  1. Fiz minha inscrição,recebi o curso,fiz minha instalação e está funcionando perfeitamente,mas ainda tenho dúvidas sobre a homologação do sistema on grid na Cia de energia que é a EDP. Estou até pensando em modificar para off grid que não precisa de homologação. O que você me sugere?

    • Ola, o off-grid não da muito retorno, e interessante vc pedir um engenheiro para homologar o seu sistema fazendo um projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *