Micro Inversor Solar Testado na Bancada com Transformador

Micro Inversor Solar teste de funcionamento

micro inversor

Nesta aula estarei testando um micro inversor da Apsystems na bancada, com o auxilio de um auto transformador e um painel solar de 275 watts .

A algumas vantagens em relação aos inversores string e a principal é a capacidade de trabalhar com os painéis individualmente separados em cada strind de entrada do inversor, isso evita grandes perdas por questões de sombreamento e posicionamento.

Assista o vídeo!

Entre para o Setor Solar 👉 http://hotm.art/XUWeym 👉 Zap 21-989590472

Os Micros tem prioridade em alguns projetos fotovoltaicos, tais como em residencias e em locais com muitos sombreamentos.

Já para grandes instalações os micro inversores teriam um custo muito elevado, ficando economicamente mais viável o uso dos inversores centrais

Alex Lima

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Website: http://www.cursoeletricaecia.com.br

3 Comentários

  1. PEDRO KONORAT DE MIRA

    Ola, acho fantástico essas novas tecnologias, pois abre novos campos de trabalhos, um abraço e obrigado por essas informações ricas em conhecimento

  2. joão vitor

    Para locais que a disponibilidade da rede é de 220 bifásico (FASE + FASE+ NEUTRO) qual seria a melhor forma de instalar o inversor ou micro? instalar um de 127 e injetar a energia gerada em somente uma das fases? a duvida é pq o inversor vai gerar duas fases e como eu faria para tocar a casa sem o neutro vindo do inversor?

  3. Olá boa tarde Prof: Alex Lima
    Gostaria em muito participar deste curso mas devido que apostei em outros cursos hoje estou pagando caro o tempo e dinheiro que perdoe mas não vai faltar oportunidade assim que eu terminar de pagar as informações da Empresa vou lhe procurar para aprender mais um pouco. Saúde e Paz sucesso.
    Luiz Sergio Faria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *