Milhares de Inversores Off-Grid em Uso no Brasil e Poucos Profissionais

[kkstarratings]

Milhares Inversores Off-Grid em Uso no Brasil e Pouco Mão de Obra

Hoje vamos entender como está o mercado dos inversores de Tensão Off-Grid no Brasil, Bora estudar!

Inversores Off-Grid

Como Funcionam os Inversores de Tensão?

O inversores de tensão off-grid são equipamentos eletrônicos utilizados para converter a corrente contínua de uma bateria ou gerador em corrente alternada idêntica a da companhia elétrica fornecedora.

Permitindo assim a utilização de equipamentos eletrônicos em qualquer local que não tem energia elétrica fornecida por uma companhia.

Um ponto a ser observado que eu quero destacar nos inversores de tensão off-grid é que, existem milhares em uso em todo Brasil, porém falta mão-de-obra qualificada, técnicos experientes, especializados para executarem a manutenção. Estima-se que 40% desses milhares de inversores encontra-se com defeito.

É justamente com base nisso foi que desenvolvemos o curso de manutenção e consertos de inversores de tensão off-grid, o primeiro e único curso especializado para este fim.  Muitos alunos do nosso curso já estão exercendo com folga esta atividade pois são muitos inversores e ninguém praticamente para fazer a manutenção.

Veja a visita que fiz na única assistência técnica em todo estado do Rio de Janeiro de um dos nosso alunos

Nosso colaborador Anderson que já trabalhava consertando fontes chaveadas, hoje atende exclusivamente os clientes de inversores. pois é praticamente o único no Rio de Janeiro com uma Assistência aberta.

O Seu Faturamento varia de 4 a 8 mil reais por mês, e o mesmo pretende aumentar contratando técnicos.

Assista o vídeo da minha visita.

Em que são empregado os Inversores Off-grid?

Os inversores Off-Grid são utilizados em pequenas instalações de sistemas fotovoltaicos, também são utilizados em automóveis para alimentação de equipamentos em Camping e para som automotivo,  usados também para a iluminação pública nas rodovias ou em fazendas com localizações onde não há fornecimento das companhias elétricas, e em diversas Outras aplicações. Com o crescimento da energia solar nos últimos anos o  interesse pelos inversores de tensão quadruplicou, isso segundo um dos maiores fabricantes de inversores do Brasil a Hayonik, segundo o departamento de venda da Hayonik, a empresa quadruplicou a fabricação dos seus modelos disponíveis no mercado e passou também a desenvolver modelos de inversores apropriados para sistemas fotovoltaicos.

 

Conheça nosso curso de manutenção e consertos de inversores de tensão e torne-se um especialista

[kkstarratings]

 

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Alex Lima

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Website: http://www.cursoeletricaecia.com.br

1 Comentário

  1. francisco itamar rodrigues

    Boa noite Alex,Acompanho seu dedicado trabalho em partilhar seus conhecimentos . dediquei minha vida à eletronica e estudei eletronica à distancia na Occidental Scool 82a84. onde as válvulas termiônicas ainda mandavam.Hoje quero estudar os seus cursos de montagem e consertos de inversores de tensão, modernos e montados por nós tecnicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *