Como Fazer o Cliente Entender que Energia Solar é um Investimento

Energia Solar é um Investimento

Nesta aula estarei ensinando uma técnica infalível para fazer o cliente entender que a energia solar é um Investimento. Esta técnica é uma das várias que ensino em nosso curso de instalador solar da Elétrica e Cia. Então bora estudar.

Abaixo o vídeo explicativo exclusivo para nossos assinantes sobre Como Fazer o Cliente Entender que Energia Solar é um Investimento.

Empreendedor solar

Estratégias de marketing tradicionais são fundamentais para a captação de novos futuros clientes, panfletos, folhetos, cartão de visitas, portfólios e outros chamam a atenção de potenciais clientes que estão interessados na tecnologia, com a alta do setor solar muitos estão ouvido falar que a solução é energia solar. Quando o potencial cliente recebe seu material de divulgação imediatamente ele entra em contato para uma avaliação ou um orçamento. É aí que muitos vendedores, instaladores ou empreendedores estão tendo dificuldade de convencer o potencial cliente de que a energia solar é de fato um investimento e não simplesmente um gasto.

Energia Solar é um Investimento

Estratégia da Apresentação

Uma boa apresentação de slides mostrando em ordem os pontos importantes que classificam a energia solar como um investimento é a estratégia que vem dando certo. Depois do excelente trabalho de prospecção dos serviços uma boa apresentação persuasiva podem transformar um potencial cliente em definitivamente um cliente ativo.

As informações desta apresentação devem ser feitas por um representante ou o próprio empreendedor instalador com pleno conhecimento técnico e comercial do assunto. Durante a apresentação é comum o cliente fazer várias perguntas técnicas e também comercial para matar as objeções. É importante nesta apresentação  informações com foco no retorno financeiro.

Principais Assuntos da apresentação

A principal objeção do cliente está relacionada aos custos do investimento, é muito importante antes de mostrar valores gastos, mostrar primeiro os ganhos e benefícios que de fato são maires que os gastos.

investimentos em energia solar

Alguns assuntos importantes da apresentação

  • A fonte inesgotável de energia
  • Energia limpa que não agride a natureza
  • Vida útil  baixa manutenção
  • ROI retorno sobre o investimento
  • Comparação com outros tipos de investimentos como a poupança

Use imagens e crie gráficos para ilustrar os assuntos da sua apresentação, um pouco de criatividade boa dicção e técnica de persuasão será importante. Em nosso curso temos varias outras estratégias, e criamos um modelo de apresentação sem logotipo ou nome de empresa para ajudar nossos alunos, gravamos  também um vídeo com a apresentação para os que tem dificuldade de narrar ou falar.

O que você achou desta aula?

 

► Entre para o grupo de Empreendedores que faturam de R$4.000,00 a R$30.000,00 mês. Formação completa em 40 dias, Instalação, Projeto e Comercial.saber mais sobre o cursozap do curso

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

1 Comentário

  1. Carlos Silva

    Muito bom o conteudo desta aula professor muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *