Tempo de leitura: < 1 minuto
4.5/5 - ( 2 votos)

O Fim do Carro Elétrico: Normas Sombrias e Restritivas Ameaçam

Recentemente, surgiram preocupações sobre novas regulamentações que podem impactar negativamente o futuro dos carros elétricosEssas normas incluem requisitos técnicos rigorosos para a instalação de carregadores e medidas de segurança adicionais, como a necessidade de desligamento manual dos carregadores a uma certa distância e a presença de extintores e sinalizações de perigo1.

Essas propostas têm gerado polêmica, pois podem aumentar os custos e dificultar a expansão da infraestrutura necessária para suportar a frota de veículos elétricos1. No entanto, é importante considerar que essas regulamentações visam garantir a segurança e a eficiência dos sistemas de carregamento.

Você está preocupado com o impacto dessas normas nos carros elétricos?

Fonte

Posts Similares

30 Comentários

  1. Educadamente eu afirmo que você precisa realmente estudar a questão mais a fundo. Para começar a entender o problema, vou fazer uma breve esplanação. Tudo que existe dentro de um condomínio e que pode entrar em combustão, é conhecido a décadas, portanto os sistemas para extinção também são. Ao inserir uma bateria de íons de lítio neste contexto, que é um corpo estranho em relação aos materiais combustíveis já conhecidos, eu lhe pergunto, Quais são os meios de extinção? A resposta curta é NÃO EXISTE.
    Se um carro a combustão pegar fogo, existem diversas maneiras de extinção fortemente conhecidas e disponíveis. Quando uma bateria de íons de lítio inicia a fuga térmica, não há nada que faça parar. Os condôminos não tem nada que pare. Os bombeiros do Brasil não tem nada que pare. Se esse veículo está em um subsolo, ninguém entra por causa dos gases tóxicos exclusivos deste tipo de bateria. Essa consulta pública só é uma surpresa para as pessoas em geral, por não ser um tema discutido abertamente. Eu achei o que foi sugerido muito superficial. Fiz contribuições no email que está disponível. Espero que melhorem.

  2. Realmente o carro elétrico tem baixo índice de incêndio, contudo quando pega fogo é muito difícil apagar, não existe um sistema eficaz até o momento.
    O método convencional (água) precisa de uma quantidade absurda, acima de 60 mil litros…
    Cabe verificar que a consulta é sobre as instalações para recarga e não somente ao carro.
    A legislação vigente de segurança contra incêndio visa salvar vidas e permitir a viabilidade econômica…
    Estamos apenas em consulta, vale o debate e a reflexão.

  3. Como alguém ainda tem coragem de comprar um carro elétrico?
    Só ver o que está havendo na china e nós EUA, vi até que o musk fechou a divisão dos super charge.
    Quem quer limitar a vida, correr risco com as "impagáveis" bateria de lítio .
    Não dou 5 anos para que o mundo veja que mais uma vez os elétricos a pilha não vira

  4. As questões de segurança são prioridade. Nao podemos de forma alguma colocar a vida das pessoas em risco por aquilo que e novo precisamos de cautela. Imagino, mas nao foi abordado no video, que o combate a incendio de carro eletrico e muito mais difícil do que o carro a combustão, por isso essas medidas que aparetam desmedidas, mas elas tem uma razão. Mas e apenas uma consulta pública. Se acham exageradas sugiram entao para que sejam simplificadas baseadas técnicamente….

  5. Pelo que vemos em vídeos, os incêndios dessas baterias são praticamente um massarico gigante, é como botar fogo em um monte de pólvora, muito dificil de ser apagado, muito mais forte do que um incêncio normal de carros a combustão. Dizem que as baterias necessitam até ficar submersas em água por algm tempo para que não volte a entrar em combustão. Agora… " instlar chuveirinho para apagar um incêncio desses " só pode ser uma piada.

  6. É tanto atraso no Brasil que até hoje ninguem usa caixa postal por causa dos preços elevador, algo que em outros países é gratuito. A caixa postal ja esta em desuso por causa do whatapp e app de mensagens nenhum brasileiro pode usar quando ainda era novidade.

  7. Não devemos "reinventar a roda"! Precisamos seguir os exemplos de sucesso no mundo, tal com a Noruega. A comissão responsável por criar normas de segurança precisa visitar oficialmente os países que começaram a adotar os carros elétricos a mais tempo e analisar a segurança atual dos veículos vendidos no país! Da forma que o Corpo de Bombeiros de São Paulovestá sugerindi, INVIABILIZARÁ o carregamento "em casa"! Praticamente acabará com a venda de carros elétricos no Brasil!

  8. Fiz o teste drive em um carro elétrico e era o de entrada do modelo e é show o carro, qualidade superior a maioria dos carros a combustão a venda no Brasil, tecnologia superior e torque surpreendente, estou balançado em comprar um, o preço ainda é um pouco salgado 150.000

  9. Carro elétrico é uma merda , carro tem que ser híbrido a hidrogênio
    Vão virar sucata a bateria custa quase a metade do valor do carro , ninguém vai mais comprar carros usados , comprou Vai acabar na sua mão , isso mesmo, eu não quero nem saber desses carros , não basta que pra carregar é mais de 2 horas, tou fora.

  10. nada contra quêm tem ou quer comprar um mais carro elétrico mais porém o carro elétrico ainda não é superior ao a combustão em vários aspectos o a combustão são muito mais viáveis não só no preço que no caso dos elétricos é uma grana alta

  11. Tranquilo tudo isso, AS PROPRIAS fabricas ja LANÇA esse carros com armadilhas para as pessoas se assustar e não comprar eles!! (CADE OS SISTEMAS DE PROTEÇÃO nos carros para evitar que as baterias pegue fogo??? NÃO TEM!!! Porque esses carros CUSTA tão caro?? sendo que eles são SIMPLES de fazer 10 vezes mais simples que os a combustão!! os eletricos levam menos material!! 30% em media, ENTÃO PORQUE qualquer carinho eletrico custa uma FORTUNA!!! SOCIEDADE CORRUPTA e feita para transformar o ser HUMANO em um ESCRAVO consumidor de porcarias e CARAS!!

Deixe seu comentárioCancelar resposta