Como Fazer Análise Técnica Para Instalar Energia Solar

Análise técnica para energia Solar

Análise técnica para energia Solar

 

Análise Técnica Para Instalar Energia Solar

Nesta aula eu explico como fazer uma análise técnica para instalar energia solar. Esta análise é muito importante pois é ela quem vai definir detalhes importantes da instalação de um sistema solar fotovoltaico e garantir a melhor eficiência.

O que será analisado

Empreendedor solar

  • Sombreamento
  • Estrutura do telhado
  • Inclinação do telhado
  • Direção do telhado
  • Irradiação Solar

Confira abaixo o vídeo com todas estas análises

► Seja um Empreendedor solar em 40 dias 👉 http://hotm.art/XUWeym 👉 Zap 21-989590472

Detalhes da análise técnica para instalar sistema fotovoltaico

Sombreamento

Esta é uma análise muito importante, o sombreamento pode reduzir a produção de energia em até 70%. Dependendo de como é o sombreamento,  se total ele pode reduzir 70%, se parcial até 30% na capacidade do sistema. Com o auxílio de aplicativos é possível descobrir os horários de sombreamento caso tenha.

Estrutura do telhado

Esta análise é fundamental para saber se o telhado suporta o sobre peso dos painéis, em alguns casos dependendo do tamanho do projeto, é importante contratar um engenheiro civil para emitir um laudo com assinatura de ART.

Inclinação do telhado

Está análise também interfere na capacidade de produção, cada região do Brasil tem uma inclinação ideal para obter o melhor desempenho, com isso devemos saber qual o ângulo de inclinação para ser incluído no cálculo.

Direção do telhado

Da mesma forma a direção do telhado interfere na produção, no Brasil e melhor direção é o norte geográfico, por esse motivo a queda do telhado dever ser a mais próxima do norte, caso não tenha , os cálculos ´devem ser feito para corrigir e garantir a produção necessária.

Irradiação Solar

A Irradiação solar já foi mapeada em todo território brasileiro, e cada região existe um índice de irradiação, geralmente usamos a tabela com todo mapeamento para descobrir com exatidão a irradiação da região onde será instalado o sistema.

Fazendo uma boa análise teremos um projeto bem elaborado e calculado para cobrir todas as perdas, garantindo a melhor eficiência e principalmente garantindo segurança na instalação do sistema.

 

 

 

 

► Entre para o grupo de Empreendedores que faturam de R$4.000,00 a R$30.000,00 mês. Formação completa em 40 dias, Instalação, Projeto e Comercial.saber mais sobre o cursozap do curso

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *