Financiamento Solar Direto na Fatura da Conta de Luz

Financiamento Solar Direto na Conta de Luz

Em fim começa a acontecer uma visão que eu sempre tive do Setor solar Fotovoltaico Brasileiro, o financiamento de sistemas fotovoltaico direto na fatura da conta de luz. Bora estudar.

Em outros países como EUA, Alemanha e outros, é comum financiar as instalações fotovoltaicas com parcelas direto na fatura emitida pela companhia elétrica. Isso ocorre porque nestes países  existem incentivos para o crescimento de energias limpas.

Empreendedor solar

E nesta semana foi divulgado pelo portal ambiente energia que o estado de Pernambuco já é possível financial os painéis e todo o sistema fotovoltaico.
Para isso basta entra em contato no site PE Solar  para verificar as empresas distribuidores cadastradas no programa.

✔ Faça o Curso de Energia Solar Completo ☀
Detalhes 👉 http://cursoeletricaecia.com.br/curso-de-energia-solar-fotovoltaica-2-2/ 
Duvidas Sobre os Cursos 👉 Zap 21-989590472

Realmente isso é um grande sonho para todos nós brasileiros que começa a ser uma realidade no estado de Pernambuco.

Faço previsões ousadas de que em alguns anos esta forma de financiamento de projetos e instalação de energia solar comece a se espalhar pelo restante do país.

Como Funciona o Financiamento?

De acordo com o site da PE Solar todo o financiamento tem suas parcelas feita direta na fatura emitida mensalmente pela companhia elétrica, a famosa conta de luz.

O Programa PE Solar, que visa estimular a implantação de microgerações e minigerações de fonte solar distribuídas em instalações consumidoras pessoa física ou jurídica em todo o Estado, permitindo e facilitando o acesso a essa tecnologia.

A implantação do sistema fotovoltaico deverá ser contratada através das empresas fornecedoras credenciadas ao programa.

Com a ampliação do PE SOLAR, através de importante iniciativa do Governo do Estado em parceria com a CELPE, foi firmado o Acordo de Cooperação Técnica com a concessionária de energia local, possibilitando que a instalação do sistema fotovoltaico, adquirido pelo consumidor através de financiamento, tenha o valor do pagamento das parcelas arrecadado através da fatura de energia, para pessoas físicas e jurídicas.

Que estes tipos de incentivos ocorram em todos os estados do nosso Brasil

 

► Entre para o grupo de Empreendedores que faturam de R$4.000,00 a R$30.000,00 mês. Formação completa em 40 dias, Instalação, Projeto e Comercial.saber mais sobre o cursozap do curso

Instrutor Técnico no Curso Elétrica e Cia, Formada pela Escola Técnica CEC e Estudante de Engenharia Elétrica - Um cara apaixonado por Energia Solar e Eletrônica. Crea-RJ: 2018103375

3 Comentários

  1. João Batista de Jesus

    Oi Alex ,eu gostaria de iniciar o meu sistema fotovoltaico.eu gasto de média 196 kWh pôr mês eu gostaria de começar ligando uma TV e 5 lâmpadas de led, A onde eu moro acaba muito a força. devido a quantidade de vento. me dá dica

  2. José Carlos Ferreira

    Muito bom moro na cidade de surubim PE sou eletricista a muitos anos e estou fazendo o curso de energia solar fotovoltaica nesta escola

  3. Eu sou técnico em eletrônica e estou participando do curso Energia Solar Fotovoltaico ministrado pelo Prof. Alex Lima.
    Comprei um Kit de 1.5KW no sistema On Grid e vou instalar em minha residência. Esse curso vai me ajudar muito nessa tarefa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *